Um empreendedor italiano encontrou a medida certa entre a sustentabilidade e a moda. Há um ano ele produz sapatos fashion com papel reciclado.

O empresário Maurizio Colucci e o especialista em moda Mirko Paladini pesquisaram dois anos as tecnologias que permitiriam processar o material. No ano passado, chegaram à fórmula e abriram a Cartina, que produz tênis e sapatilhas com design para lá de original.

Cartina5_-_Divulgacao_-_Facebook

Segundo a companhia, ser moderno é pensar no futuro, não apenas no da moda, mas acima de tudo no do planeta. “É por isso que queremos disseminar a ideia de uma moda ética em total sincronia com o progresso e a sustentabilidade”, defendem os executivos da Cartina.

Além de fazer sapatos sustentáveis, a Cartina está adaptando as lojas, o escritório e as fábricas para usar apenas energias verdes. Na decoração dos interiores, a filosofia da empresa se mantém: ela será feita com materiais reciclados.

Nesse pouco mais de um ano de atividade, a companhia já usou 20 mil quilos de papel reciclado, salvou 1.215 árvores e economizou 65 mil kW de energia.

A empresa, que está localizada em Scandicci, na região da Toscana, investe em sapatos multicoloridos e com texturas, como patchwork e entrelaçados. Os preços variam de 177 euros a 299 euros. Em tempo: todos os calçados são à prova d’água.

Be Sociable, Share!