divulgação

Em seu estabelecimento, Ademir desenvolveu uma forma sustentável de lavagem de carros

A grande crise hídrica na cidade de São Paulo tem afetado a vida de muitos cidadãos. Por isso, muitas pessoas estão procurando maneiras de evitar o desperdício de água. Umas das situações que gera grande índice de desperdício é a lavagem de carro, principalmente com a mangueira.

Ademir Tonon encontrou uma maneira inovadora de evitar este tipo de desperdício. “Assim que comprei o estacionamento, que já tinha um lava-rápido, quis inovar e fazer alguma coisa diferente. Comecei a pesquisar formas de lavar carros, comecei testar no meu próprio carro e deu certo”, conta.

Ele abriu um estacionamento que lava e encera os carros sem usar água. Para isso, utiliza cera de carnaúba diluída em um solvente. O produto consegue retirar todo tipo de sujeira, como barro e areia. Com apenas 250 ml é possível lavar um carro inteiro, incluindo os pneus.

Em pouco menos de dois meses, Ademir adquiriu uma quantia significante de clientes a procura desta lavagem de carros. Além de contribuir para amenizar a crise que os cidadãos paulistanos vem passando, a utilização desse produto atende a demanda a um preço acessível e de forma sustentável.

Por Beatriz Moreira

Be Sociable, Share!