Waze

Quem optou por deixar o carro na garagem ganha hoje um aplicativo que promete ser tornar um Waze dos adeptos de deslocamento pela cidade de São Paulo a pé, de bicicleta, ônibus, metrô e/ou táxi. A proposta do Sem Carro – São Paulo é ajudar os usuários a calcular de maneira rápida e prática a rota, o tempo e o custo de cada meio de transporte diferente ou da combinação de vários deles.

O sistema de georreferenciamento do aparelho encontra a localização do usuário, se essa for a sua origem, e, ao digitar o destino, oferece as melhores rotas e define o tempo de viagem para cada opção de modal. Para os transportes pagos (Metrô, CPTM ou táxi), ele apresenta o custo preciso, segundo informa o desenvolvedor.

Waze 2

O app Sem Carro começou a ser disponibilizado hoje na App Store em versão MVP – sigla em inglês que quer dizer uma edição básica que permite aos usuários experimentarem o produto e, de forma colaborativa, apresentarem sugestões de melhoria. Em breve, será lançada a versão para aparelhos com o sistema Android.

O projeto é da Como Viver em São Paulo sem Carro e do Instituto de Engenharia e foi concebido pela Santa Clara Ideias e pela produtora Mustaxe.

Por QSocial

Be Sociable, Share!